Foi em 1967 que realizaram a 1ª edição do Festival de Jazz de Montreux e desde lá este festival ficou marcado como um dos principais eventos musicais do mundo. Realizado anualmente na Suiça, teve neste ano a participação de nomes como Prince e Dave Matthews Band. Foram muitos os artistas brasileiros que se destacaram neste festival como Elis, Gil e Paralamas. Mas, foi em 2005, que tiveram como atração a musicalidade de Seu Jorge que, cheio de suingue e carisma, mostrou arranjos excepcionais para algumas faixas do Cd "Cru". A qualidade dos músicos que o acompanharam também se destaca neste show. Um pequeno aperitivo com uma versão de Coqueiro Verde do Erasmo pode ser apreciado logo abaixo, mas o Cd na integra pode ser baixado aqui!
Toda vez que ouço esta música penso: "Esta é, com certeza, uma mulher que proporciona consideráveis momentos de diversão, tranquilidade e prazer a um certo homem...". Em seguida, ficava minha admiração pela forma simples e divertida que ele soube demonstrar tudo o que o inspirava.
Ainda quero ser o concerto de Rock ´n Roll ou ainda poderosa, viciante, mas sem fazer mal...
Aproveito a oportunidade e deixo a dica do CD Combat Samba do Mundo Livre S/A. Muito bom!
"Ela é meu treino de futebol Ela é meu domingão de sol Ela é meu esquema
Ela é meu concerto de rock'roll Nação, minha torcida gritando gol Minha Ipanema
Ela é meu curso de anatomia Ela é meu retiro espiritual Ela é minha história
Ela é meu desfile internacional Ela é meu bloco de carnaval Minha evolução...
Galega Tento descrever o que é estar com você
Princesa Todos vão saber que eu estou muito bem com você
Ela é minha ilha da Fantasia A mais avançada das terapias Meu Playcenter
Ela é minha pista alucinada A mais concorrida das baladas Meu inferninho
Ela é meu esporte radical Poderosa, viciante, mas não faz mal Meu docinho
Ela é o que meu médico receitou Rivaldo Maravilha mandando um gol Minha chapação...
Tenho dois motivos para postar Maria Gadú em meu blog hoje: Quando a ouvi pela primeira vez num vídeo do You Tube, nem acreditei naquela voz! Um vídeo super caseiro que me mostrou suas qualidades de menina cantora, compositora e que ainda tocava violão! Saquei na hora que em breve ela estouraria como revelação...e não é que foi rápido?! Em menos de um ano, lá estava ela no programa Altas Horas cantando sua música que faz parte da trilha sonora da nova novela...já ganhou a mídia! Não sei se isto será bom ou ruim, mas espero que ela não perca estas qualidades pela comercialização de suas músicas... Digamos que o segundo motivo seria por suas músicas me proporcionarem certo frio na barriga, pois me retornam a momentos de emoção, aconchego, deleite, satisfação...
Agora vou falar também de música, pois amo e não vivo sem! Música está em tudo o que eu faço, em todos os lugares onde estou, me leva nas alturas, me faz sonhar, me faz viver melhor, marca meus melhores momentos, me faz lembrar e a esquecer... E olha só que bacana, ao mesmo tempo que farei meu arquivo pessoal musical, deixarei dicas de novidades e curiosidades musicais para quem tiver interesse...
Segundona, dia 31, acordei e, enquanto me arrumava, escutei esta música na Rádio Oi. Parei tudo e aumentei o volume...q swing gostoso! Parecia Vanessa da Matta, mas seria um lançamento?! Tenho tudo de Vanessa da Matta e nunca tinha ouvido aquela música...anotei o refrão e fui buscar no Google. Surpresa: Gaaaaal! Putz! Música do Gil...amooo Gil! Ainda acabei encontrando uma versão gravada pela Verônica Ferriani, cantora aqui de Ribeirão Preto que admiro muito...fica a dica!
Alguns motivos pelos quais os homens gostam das mulheres
1 – O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só shampoo. 2 – O jeito que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro. 3 – A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 4 – O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 5 – Como são encantadoras quando comem. 6 – Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 7 – Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 8 – Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans, camiseta e rabo de cavalo. 9 – Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 10 – Como ficam lindas quando discutem. 11 – O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão. 12 – O brilho nos olhos delas quando sorriem. 13 – Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível. 14 – O jeito que têm de dizer “não vamos brigar mais, não”, embora você saiba que dali à uma hora… 15 – A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza. 16 – O modo de nos beijarem quando dizemos eu te amo. 17 – Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta… 18 – O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 19 – O jeito pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem. 20 – O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 21 – O modo que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu). 22 – O jeitinho de dizerem “estou com saudade. 23 – As saudades que sentimos delas. 24 – A maneira que suas lagrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que nada mais lhe cause dor.
E, no entanto, quer você as ame, as odeie, queira que morram ou saiba que morreria sem elas… Não importa. Depois que elas entram em sua vida, mesmo que para o resto do mundo não signifiquem nada, tornam-se tudo para nós. Quando olhamos em seus olhos, quando podemos adivinhar seus pensamentos e dizer milhões de coisas sem emitir um único som, o mundo fica iluminado e sabemos que nossas vidas foram completamente transformadas.
Nós as amamos por um milhão de motivos. Não é coisa da mente e sim do coração. Um sentimento. O mais forte que existe.
Resposta muito comum nos dias de hoje ao perguntar como vai a vida. Todo mundo corre para trabalhar, para resolver problemas, para cumprir agenda, até para relaxar, ir a uma festa, se torna uma correria em meio a tantos compromissos. Nesta nova era, os lemas são metas, objetivos a serem alcançados cada vez em um tempo mais curto. As informações, os conceitos, os pontos de vista estão em constantes mudanças e em velocidade máxima. Mas, o que será o tempo?
O tempo comanda tudo. Tudo que existe é regido por ele. Se o que é justiça hoje, amanhã poderá ser considerado injustiça. Assim como a felicidade: o que nos torna felizes hoje, pode ser a causa de nossa infelicidade amanhã. A definição do bem e do mal: o que agora é um bem, daqui a alguns anos poderá ser um mal. Aquilo que é considerado verdade agora, poderá ser desprezado em instantes. O que se deseja hoje, não será desejado daqui a pouco. Então, para quê a pressa?
Sendo uma pessoa extremamente ansiosa, estou sempre correndo contra o tempo. Entretanto, não considero esta uma vida útil e saudável. Me propus, então, a encarar o tempo e caminhar junto a ele (e não contra!). Realizar minhas tarefas com calma, conforme suas prioridades, sem afobação. Organização foi a ação maior. Sem ela, o tempo ficava curto. Foco e concentração. Viver a vida, um dia de cada vez, cada momento intensamente, sem se preocupar com o amanhã. Pois amanhã, tudo será diferente...
"Tempo, tempo mano velho, Falta um tanto ainda eu sei Pra você correr macio Como zune um novo sedã
Tempo, tempo, tempo mano velho Tempo, tempo, tempo mano velho Vai, vai, vai, vai, vai, vai
Tempo amigo seja legal Conto contigo pela madrugada Só me derrube no final..." [Pato Fu]
Lá no céu, antes de você nascer, vem seu guardião, todas as pessoas que têm afinidade com você e as que precisam de sua ajuda enquanto estiver aqui no mundo material e te falam tudo o que o vai acontecer na sua vida e o que deve ser feito para que você cumpra sua missão direitinho. Nesta hora você pensa: "Putz! Vai ser moleza! Com tudo isso que vocês estão me dizendo, vou tirar de letra. Pode deixar comigo!"
Só que você nasce e esquece de tudo o que foi dito... "O que era mesmo que eu deveria fazer? Qual era mesmo a minha missão? O que vai acontecer comigo?" Conforme vamos crescendo, vamos nos distanciando ainda mais de tudo o que foi dito e no primeiro obstáculo que aparece ficamos em pânico, sem saber o que fazer. Ou ainda, quando aparece aquela bifurcação em nossa vida, naquele momento em que precisamos tomar a decisão de qual rumo tomar, nos vemos perdidos, cheios de dúvidas. Estava nessa situação há poucos dias. Seria mais uma bifurcação em minha vida. Sentia que era preciso tomar uma decisão e sabia que aquela decisão poderia modificar todo o rumo da minha história. As dúvidas apareceram quase imediatamente. Comecei, então, a analisar as situações: "Se eu fizer isso, pode acontecer isso ou aquilo. E se eu não fizer nada disso? O que vai acontecer?"
Psiu! Hei! Aí em cima, me dá uma dica, vai! Por favor, só uminha...o que eu faço agora mesmo?
Após muito pensar, questionar, refletir, analisar, intuir, sentir, tomei a decisão. Não foi ninguém que tomou por mim. Porque, nestas horas, não tem pai, mãe, irmão, namorado ou amigo que faça por você. Claro que eles dão suas opiniões (mesmo quando não solicitadas), mas quem realmente decide é você. A responsabilidade é toda sua. Bom, tá ok. Dedidido. O que faço agora para colocar minha decisão em prática? Mais dúvidas... Neste caso em específico, optei por deixar tudo nas mãos de Deus. Porém, na primeira grande chance de colocar em prática a minha decisão, vacilei. Não consegui. Segunda tentativa: falhei de novo. Nesta altura, já nem sabia mais se tinha tomado a melhor decisão. Sem esperanças de saber o que deveria ser feito, encontrei uma pessoa muito especial em minha vida. Um encontro despretensioso, afinal, era essa pessoa que precisava contar-me o rumo que sua vida havia tomado. Portanto, eu seria toda ouvidos. Porém, bastante surpresa, na volta para casa, me dei conta de que Deus havia programado este encontro. Sem eu dizer uma só palavra sobre minhas dúvidas ou a bifurcação na qual me encontrava, ela me deu a resposta que eu precisava. Minhas tentativas falharam, mas entendi que era porque havia escolhido o caminho errado. Sem nenhum problema, voltei para trás e me direcionei ao caminho correto... Tomar decisões não é fácil, exige muita percepção e ninguém acerta sempre. Mas, é preciso não ter medo de seguir e ter coragem e humildade para voltar para trás quando percebemos que erramos o caminho. Opa! Valeu ai em cima pela força, hein?!
"É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano...Vejamos:
A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os milênios se sucedem, segundo a segundo...
As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...
Se não fosse a gota, não haveria chuva...
O mais simples ninho se faz de pequenos gravetos...
A mais bela construção se faz tijolo por tijolo... Imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia.
Dá pra imaginar que apenas sete notas tenham dado vida à "Ave Maria" de Bach e à "Aleluia" de Hendel?
O brilhantismo de Einstein e a ternura de Madre Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior do amor, dispensou a fragilidade do berço...
Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia...
Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta pequena parcela que chamamos de "EU".
Não é fácil nem rápido...Mas vale a pena tentar!
Muitas vezes pedimos ao céu aquilo que está em nossas mãos... Quase todos os dias reclamamos do mundo em que vivemos, rogando a Deus por dias melhores. Mas o que fazemos nós para que isso aconteça? Sei que não posso mudar o mundo, mas preciso reconhecer que "eu" mesmo preciso de mudança.
Por isso peço agora a Deus a graça de poder enxergar a mim mesmo, de perceber tudo o que em mim deve ser mudado. Afasta de mim, amado Deus, todo o orgulho e vaidade que impedem que eu reconheça meus defeitos e erros e me dê forças para superá-los. Dê-me, Senhor, dia após dia, a paz, a sabedoria e a força. Que todos que se aproximem de mim sintam Tua presença e reconheçam que também precisam de mudança, pois só assim conseguiremos mudar o mundo.
Dia 15 de junho tem um significado especial segundo a Filosofia de Mokiti Okada, que indica o início da Transição da Era da Noite para a Era do Dia.Todas as mudanças ocorridas no Mundo Espiritual até o dia 15 de junho começam refletir no Mundo Material a partir desta data. Isto significa grandes acontecimentos e transformações. Mas, a grande mudança ou transição que realmente ocorre ou que é percebida por nós, são as mudanças promovidas dentro de cada um de nós. Esta transição começa com a renovação de nossa consciência em relação a tudo que acontece em nossas vidas. Portanto, dando início a esta minha renovação, decidi eliminar tudo o que considerava “antipróspero”.
Primeiro, fiz uma limpeza em meu guarda-roupa, eliminando roupas, sapatos, objetos, papéis, tudo o que há tempos não tinha utilidade para mim. Propus-me a dar vida a estes objetos doando a outras pessoas. Guardar “tranqueiras” é uma das minhas especialidades. Sempre guardo acreditando que um dia (não sei quando) poderei (re) utilizá-lo de alguma forma. Foi um treino de desapego.
Depois iniciei a limpeza em meus sentimentos: ressentimentos, mágoas, medos, dúvidas, deixei tudo pra trás. Palavras e pensamentos negativos deram lugar a pensamentos e palavras positivas. Desta forma, acabei modificando também minhas atitudes. Nada de lamúria! Agora é só gratidão...E espírito altruíta sempre. Egoísta nevermore!
Com o quarto organizado e a cabeça e o coração tranquilos, acabei abrindo espaço, um vácuo, para que as coisas novas cheguem em minha vida. Que este vácuo atraia força e coragem para realizar novos projetos que vem por aí, equílibrio e sabedoria na hora das decisões e, consequentemente, prosperidade, felicidade e paz!
"Pra você guardei o amor Que nunca soube dar O amor que tive e vi sem me deixar Sentir sem conseguir provar Sem entregar E repartir
Pra você guardei o amor Que sempre quis mostrar O amor que vive em mim vem visitar Sorrir, vem colorir solar Vem esquentar E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz Quem entender o que ele diz No giz do gesto o jeito pronto Do piscar dos cílios Que o convite do silêncio Exibe em cada olhar
Guardei Sem ter porque Nem por razão Ou coisa outra qualquer Além de não saber como fazer Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei Vendo em você E explicação Nenhuma isso requer Se o coração bater forte e arder No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor Que aprendi vendo meus pais O amor que tive e recebi E hoje posso dar livre e feliz Céu cheiro e ar na cor que arco-íris Risca ao levitar
Vou nascer de novo Lápis, edifício, tevere, ponte Desenhar no seu quadril Meus lábios beijam signos feito sinos Trilho a infância, terço o berço Do seu lar"
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...mas, tenha certeza que, quanto mais quente o fogo, mais rápido a pipoca estoura...
"A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro. O milho somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice, uma dureza assombrosas. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos - Dor. Pode ser o fogo de fora: perder um amor, um filho, um amigo ou o emprego. Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, doenças e sofrimentos cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio, uma maneira de apagar o fogo. Sem fogo, o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.
Imagino que a pipoca dentro da panela, ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não consegue imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece completamente diferente, como nunca havia sonhado.
Piruá é o milho que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura. O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca e macia. Não vão dar alegria para ninguém. Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo.
E você, o que é? Uma pipoca estourada ou um piruá?"
Pois bem...depois de muito "deixar pra lá"...resolvi, finalmente, montar um Blog...
Gosto de escrever e postar textos que acho interessantes...mas fazer isso no Orkut ou Twitter não rola...por isso, muita gente me dizia: Pq vc não monta um Blog? Eu: Ah! Deixa pra lá...
Confesso que tenho certo receio disto aqui...mas, vamo que vamo...
Um detalhe...para aqueles que não me conhecem...meu nome é Priscilla Costa do Sim...por isso, o Pri do Sim, certo?!
[Carinhosamente também sou chamada de Docinho...sem problemas...rs]