quinta-feira, 28 de março de 2013

Resumão do sono da Larissa

A Larissa deu um trabalhinho pra dormir. Desde que nasceu, ela não dorme muito. De madrugada, acordava de hora em hora. E de dia também! Que sufoco! E ela só dormia no peito. Tentava colocá-la no berço ou no carrinho e ela logo acordava. Se ela dormisse 15 minutos era um alívio. Os bebês nesta fase dormem muito, coisa de 2 horas. Porém, a minha florzinha, não.
Depois dos 2 meses, passou a acordar de 2 em 2 horas de madrugada. De dia, mesma coisa, no máximo 15 minutinhos. Só depois dos 3 meses dormiu 3 horas seguidas. Neste período todo, tiveram algumas noites que ela até dormiu mais e eu descansava. Mas, foram algumas noites apenas. Durante o dia, não conseguia fazer muita coisa. Era atenção exclusiva para ela.
Após os 3 meses, passei a colocá-la na cama, junto comigo, para dormir. No começo foi uma belezinha. Não precisa levantar da cama, era só colocar o peito para ela mamar. Mas, depois de um mês meu corpo pediu ajuda. Tinha dores o dia todo. Então, resolvi passar para o berço. Ela dormia comigo na cama e depois que ela apagava, eu a colocava no berço no quartinho dela. Depois de 2 noites sem dormir direito com medo de não acordar ou acontecer alguma coisa, consegui relaxar. Meu corpo agradeceu e muito. Isso foi quando ela tinha quase 5 meses.
Com 6 meses, ela dormia no colo. Se fosse no meu colo, tinha que dar peito. Após alguns minutinhos, ela já capotava e podia colocá-la no berço. Ela ainda acordava depois de uma hora mais ou menos e depois de 3 horas ela acordava de novo. Acabava acordando de 3 em 3 horas, umas 2 vezes na noite. Era dar peito para ela uns 5 a 10 minutos e ela dormia de novo. Durante o dia, não mudou muito. Sua soneca era no máximo de 30 minutos.
Hoje, com quase 8 meses, ela tem dormido mais a noite. Percebi que se reforçasse a alimentação dela antes de dormir, ela dormia melhor. Então, capricho na janta e ainda dou uma fruta antes de dormir. Assim, ela dorme até 5 da manhã direto. Pensei até em dar mamadeira de noite pra reforçar, com medo do meu leite não está sendo suficiente. Mas, percebi que não é nada disso, Tenho bastante leite, só que o leite materno é de fácil digestão. E não é preciso introduzir outro leite agora sem necessidade. Se ainda tivesse que deixá-la durante o dia. E falando em dia, agora ela tem dormido mais durante o dia. Ela chega a uma hora de sono.
Esta história dela só dormir no peito dá um desespero. A gente acha que tá fazendo tudo errado, acostumando mal. Não consegue entender como tem bebês que dormem tanto e a sua nada. Minha opinião é que cada bebê é de um jeito. Sorte daquelas mães que tiveram bebês quem dormem horrores. A Larissa é assim, não dorme e só quer peito. Ela não dorme porque parece que não quer perder nada à sua volta. Deu um trabalhão, mas valeu muito a pena. Não acho errado deixá-la no peito o quanto ela quis. Ela teve a minha atenção, carinho, ficou grudada comigo e não acho que isso tenha prejudicado em nada. Pelo contrário, é uma bebê super feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário