terça-feira, 23 de junho de 2009

Pequenos Gestos

"É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano...Vejamos:

A mais longa caminhada só é possível passo a passo...

O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...

Os milênios se sucedem, segundo a segundo...

As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes...

Se não fosse a gota, não haveria chuva...

O mais simples ninho se faz de pequenos gravetos...

A mais bela construção se faz tijolo por tijolo...

Imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia.


Dá pra imaginar que apenas sete notas tenham dado vida à "Ave Maria" de Bach e à "Aleluia" de Hendel?

O brilhantismo de Einstein e a ternura de Madre Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior do amor, dispensou a fragilidade do berço...

Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia...

Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta pequena parcela que chamamos de "EU".

Não é fácil nem rápido...Mas vale a pena tentar!

Muitas vezes pedimos ao céu aquilo que está em nossas mãos...
Quase todos os dias reclamamos do mundo em que vivemos, rogando a Deus por dias melhores.
Mas o que fazemos nós para que isso aconteça?
Sei que não posso mudar o mundo, mas preciso reconhecer que "eu" mesmo preciso de mudança.

Por isso peço agora a Deus a graça de poder enxergar a mim mesmo, de perceber tudo o que em mim deve ser mudado.
Afasta de mim, amado Deus, todo o orgulho e vaidade que impedem que eu reconheça meus defeitos e erros e me dê forças para superá-los.
Dê-me, Senhor, dia após dia, a paz, a sabedoria e a força.
Que todos que se aproximem de mim sintam Tua presença e reconheçam que também precisam de mudança, pois só assim conseguiremos mudar o mundo.

AMÉM."

[Reverendo Koji Sakamoto]

2 comentários:

  1. Mudar a nós mesmos é o primeiro e mais importante passo para que a mudança ao nosso redor aconteça... E, através de pequenos gestos fraternos, metade do caminho já foi percorrido.

    Grande abraço, Pri do Sim e da fé nas pessoas.

    ResponderExcluir