segunda-feira, 15 de junho de 2009

Transição


Dia 15 de junho tem um significado especial segundo a Filosofia de Mokiti Okada, que indica o início da Transição da Era da Noite para a Era do Dia. Todas as mudanças ocorridas no Mundo Espiritual até o dia 15 de junho começam refletir no Mundo Material a partir desta data. Isto significa grandes acontecimentos e transformações. Mas, a grande mudança ou transição que realmente ocorre ou que é percebida por nós, são as mudanças promovidas dentro de cada um de nós. Esta transição começa com a renovação de nossa consciência em relação a tudo que acontece em nossas vidas. Portanto, dando início a esta minha renovação, decidi eliminar tudo o que considerava “antipróspero”.

Primeiro, fiz uma limpeza em meu guarda-roupa, eliminando roupas, sapatos, objetos, papéis, tudo o que há tempos não tinha utilidade para mim. Propus-me a dar vida a estes objetos doando a outras pessoas. Guardar “tranqueiras” é uma das minhas especialidades. Sempre guardo acreditando que um dia (não sei quando) poderei (re) utilizá-lo de alguma forma. Foi um treino de desapego.

Depois iniciei a limpeza em meus sentimentos: ressentimentos, mágoas, medos, dúvidas, deixei tudo pra trás. Palavras e pensamentos negativos deram lugar a pensamentos e palavras positivas. Desta forma, acabei modificando também minhas atitudes. Nada de lamúria! Agora é só gratidão...E espírito altruíta sempre. Egoísta nevermore!

Com o quarto organizado e a cabeça e o coração tranquilos, acabei abrindo espaço, um vácuo, para que as coisas novas cheguem em minha vida. Que este vácuo atraia força e coragem para realizar novos projetos que vem por aí, equílibrio e sabedoria na hora das decisões e, consequentemente, prosperidade, felicidade e paz!

Um comentário:

  1. Bom acreditando ou não.
    Essa é uma nova fase pra mim.
    E tenho certeza que também vai ser pra ti.
    Beijos.
    É a Lê

    ResponderExcluir