quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ipeúna

Dedicarei um post exclusivo para minha futura cidade-morada. Não quero fazer propaganda! Somente uma pequena homenagem.


Acredito que o nome Ipeúna venha do fato da cidade possuir muitos ipês espalhados pelas ruas. Ainda preciso confirmar esta informação, mas, enfim, a cidade fica linda demais quando é época dos ipês. E, como a época do florescer das cores dos ipês se alternam, a cidade fica florida praticamente o ano todo!

Pelo que li no jornal local, Ipeúna tem 46 aninhos e, neste último censo, constataram que possui 6 mil habitantes. E espero que continue assim por um bom tempo! Aumento demográfico não atrai muitas coisas boas, vide Ribeirão Preto (vulgo Califórnia Brasileira).

Ildebran Prata é o prefeito, mas o mais comentado da cidade é o vice, Zé Banana. Pelo que percebi, é ele quem organiza os eventos da cidade. Já presenciei o carnaval na praça, o aniversário da cidade, o desfile de cavaleiros e a festa do peão. Bandas, fogos, cavalos, pessoas de outras cidades, é tudo festa!

Já me disseram que tanto o prefeito como o vice estão sempre ouvindo a população. O povo cobra, dá opiniões e eles atendem! Por isso, é uma cidade limpa e com infraestrutura.

Com somente um restaurante/pizzaria e sem nenhuma banca de jornal, Ipeúna não possui muitas opções de lazer e de serviços/comércio. Por outro lado, fica pertinho de Rio Claro (15km) e de outras cidades grandes como Piracicaba e Limeira.

E não posso deixar de mencionar que virou mexeu tem bingo! Ahhh, muito legal né?! - "Tô na boooa!" - Me sinto a Nonna e me divirto...

Mas é a beleza natural que é a maior atração! São tantos pássaros, ipês, gados, cavalos, serras, cachoeiras, rios...


Falta pouco pra completar um ano que estou conhecendo a cidade, aos poucos, sem morar definitivo. Por enquanto, não senti falta de nada. Pelo contrário, estou cada vez mais encantada com a natureza, a tranquilidade, a forma simples de se viver e a qualidade de vida que a cidade proporciona. Meu ponto de vista de viver bem e feliz mudou totalmente após Ipeúna!

Tenho grandes expectativas! Espero que elas se concretizem nesta linda cidade...

Um comentário:

  1. Oi florzinha... estava passeando pelos blogs e encontrei seu bloguinho.... estou te seguindo.... Quando der da uma passadinha lá no blog que ta rolando um sorteio muito legal, quem ganhar leva uma historia em quadrinhos personalizada.

    link do sorteio: http://abracodeurso.blogspot.com/2011/05/sorteio-historia-em-quadrinhos.html

    beijinhus

    ResponderExcluir