terça-feira, 20 de novembro de 2012

Agora sou mãe!

Quando penso no passado e lembro daquela dúvida que me dava em ter um filho e deixar aquela minha vida tranquila de lado, me sinto a pessoa mais vazia deste mundo. Eu não sabia, mas minha vida sem a Larissa era vaga, sem graça demais. Agora sim tenho uma vida completa. Aquela tranquilidade toda não me faz mais nenhum sentido. Sem dúvida, muito melhor esta agitação e a felicidade que tenho hoje. Concluo, então, que ser mãe está sendo a maior realização da minha vida.



Passava pela minha cabeça que talvez não fosse boa o suficiente para me tornar mãe. Tinha medo de ser incapaz e de falhar, pois já errei muito durante toda a vida. Além disso, vivia com a cabeça na lua e destruindo tudo por onde passava com meu jeito estabanada. Ser mãe seria um desastre, com certeza. Como poderia cuidar de um bebê sendo assim? Mas, o negócio é que não dá pra explicar. Talvez culpa dos os hormônios? (Tudo é culpa dos hormônios!) Só sei que sendo mãe tudo mudou. A cabeça parece ficar mais centrada e todos os movimentos parecem estar mais calculados (sic). Claro que vou falhar, não sou perfeita. Mas, sou capaz, sim, de ser mãe. E como é delicioso! Não há preguiça na hora de trocar fraldas, roupas ou dar banho, lavar as roupinhas. Tudo se torna tão prazeroso que posso estar cansada o quanto for. E o melhor é que, mesmo sem pensar na recompensa, no final, ainda recebo aquele sorriso prêmio e o olhar mágico que faz meu coração acelerar e sentir ainda mais que valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário