terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Melhor e mais difícil"

Tava lendo o blog Os amores de Lulu e fiquei refletindo sobre o post dela. Realmente, a gente sempre ouve que amor de mãe é incondicional, é forte, é intenso. Mas, não sendo mãe, você ouve e pensa ok, já ouvi isso. É clichê, como ela fala. Agora sentir é outra história. Só que ninguém nunca me falou que não se sente isso logo no começo.  Assim que o bebê nasce, você olha para ele, e não vem nada intenso no coração. 'Cadê aquele amor todo?' Depois, conforme o bebê cresce, este amor cresce junto. É aos poucos e se torna gigantesco. Quase explode dentro da gente! É sentir um amor nunca imaginável mesmo. Um amor melhor e mais difícil do que se imagina, como ela descreve. Todas as mudanças que este amor traz não são fáceis. É bom para refletir também sobre tudo que minha mãe passou, entender muitas coisas que aconteceram com ela, aumentar ainda mais minha gratidão por ela.

Um comentário:

  1. Oi, Pri.
    Que bom que você está gostando do blog. Como minha mãe já me disse mil vezes, tem sido uma verdadeira terapia para mim (e de graça!). Acho importante poder se abrir totalmente (sobre o assunto mais importante das nossas vidas) e falar a verdade, tanto para nós mesmas quanto para os outros.
    Nos veremos mais por aqui!
    Um beijo.

    ResponderExcluir