sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2012, o ano do dragão


No início do ano, ouvi que, no calendário chinês, quem ditaria 2012 seria o dragão, simbolizando, entre outras coisas, o nascimento, a fecundidade. Seria um ano de muita gravidez e nascimentos. E não é que foi mesmo? Foi uma chuva de recadinhos de amigos grávidos e fotos de bebês no facebook. 
Também foi dito que seria um ano mais difícil, tudo se tornaria maior, tanto os sofrimentos, os momentos ruins quanto as felicidades, os bons momentos. Deve ter sido por isso que vivenciei experiências nunca imaginadas este ano, com muito sentimento de "beco sem saída", mas que também trouxeram muitas mudanças e aprendizados. Fiquei refletindo sobre meu ano e das pessoas à minha volta e percebi que realmente não foi fácil para ninguém. Todo mundo, de acordo com seu entendimento, passou por momentos que julgavam ser impossíveis de serem ultrapassados e que acabaram sendo resolvidos, trazendo maiores felicidades.
Para mim, este foi mesmo o ano do fim. O fim das antigas pessoas e o começo de novas pessoas. Os nascimentos não foram só de bebês, foram também de pessoas. Pessoas com novas perspectivas, novas esperanças, novos valores e novas felicidades. Espero que todos estejam deixando 2012 mais felizes, com novas conquistas e mais fortes como eu. E que em 2013, o ano da serpente, possamos utilizar com muita sabedoria tudo que aprendemos e desfrutar da sorte que a serpente simboliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário