segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

5 meses

Quase 10 dias depois, mas vamos lá...Larissa completou 5 meses! No dia 06, a imagem, os medos, sensações não saíram da minha cabeça. Fiquei o dia todo com frio na barriga, relembrando o parto e como ela entrou na minha vida. Parece que foi ontem que ela chegou. E mãe é fogo. Olho para ela e me pergunto como posso ter gerado um bebê tão lindo, tão gostoso de apertar, de sentir, de admirar...toda mãe é assim, eu sei! O peito chega a doer de tanto amor...

* Oba! Não está mais estranhando as pessoas. Pelo contrário, é só sorriso para todo mundo. Virou um bebê simpático de novo...

* Aprendeu o movimento abrir e fechar a mãozinha. Aí, pega tudo e leva pra boca. Sem shortinho, arranca a fralda em dois segundos. Deve gostar da sensação e do barulhinho do velcro.

* Está quase sentando. Fica um tempão sentadinha, olhando tudo, então acha alguma coisa e quer pegar, acaba caindo pra frente.

* Observa tudo nos detalhes. Achou as cachorras e os passarinhos. Fica um tempão olhando e fazendo festa.

* Não chora para chamar. Ela faz barulhos. Dos tipos mais engraçados (ai  mãe!).

* Ainda está muito ligada em mim. No colo de outra pessoa, fica me procurando. E eu também ainda não consigo desapegar. Preciso aprender a relaxar quando ela não estiver comigo. O treino com o papai já está dando certo...

* O papai está curtindo cada vez mais. Ela já sabe que com ele, é farra na certa! É só gargalhada.

* Conseguimos a transição carrinho/berço. Ela já estava desconfortável faz tempo no carrinho. Então, dormia com a gente na cama. Mas, ninguém dormia direito. Então, passamos pro berço. Duas noites sem dormir depois (sentindo a falta dela comigo e com medo de não ouvi-la), dormimos super bem. Hoje ela acorda só de manhã e às vezes no meio da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário