quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A saga das fraldas

Quando o neném nasce é fácil escolher a fralda, é RN e pronto! Tem da Turma da Mônica e da Pampers. Sem muitos problemas para achar. Agora quando nosso neném começa a crescer e você é uma mãe de primeira viagem, como eu, o negócio pega. Fica aquela dúvida se a RN já está pequena, se já não é a hora de trocar a RN pela P. De um lado, você coloca a RN, puxa daqui, dali pra poder prender certinho e percebe que o elástico está começando a marcar. Xixi e cocô não vazam. Por outro lado, você coloca a P e ela fica grande. Xixi e cocô vazam. O 'grande' foi pro teste da fralda da Turma da Mônica Tripla Proteção, porque pra P da Pampers verde ficou enooorme. 
Foi aí que uma amiga muito querida, que tinha acabado de passar por esta situação, me indicou a tal fralda XP da Pampers. Não é nem RN nem P. É meio termo. É uma fralda exatamente pra este momento de transição.


Acontece que não encontrei esta fralda pra comprar. Até reclamamos no SAC da Pampers, mas nada de resposta. Enquanto isso, usava a RN pra dormir e garantir nenhum vazamento noturno e a P da Turma da Mônica Tripla Proteção de dia. Quando a RN estava no fim, testei a P da Turma da Mônica Conforto Dia e Noite. Descobri que ela é menor que a P da Turma da Mônica Tripla Proteção e por ter um gel mais reforçado, segura bem xixi e cocô. Inclusive a promessa de segurar por 12 horas, pra Larissa funcionou. Fora algumas noites no primeiro mês em que ela fez cocô às 3 e às 5 da madrugada, a Larissa só faz xixi de noite. Então, troco antes de dormir e só troco de novo no dia seguinte.

Ainda não testei a fralda Turma da Mônica Soft Touch Max, mas já fiz minha pesquisa e encontrei no blog Testado pela Mamãe que esta fralda é tão boa quanto a Conforto Dia e Noite. Só não sei dizer o tamanho.  Assunto para um próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário