quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Meu parto normal (Parte 1)

É preciso coragem pra lembrar bem daquele dia. Um dia de extrema felicidade misturada com pavor pela dor sentida. Tá certo que depois de um tempinho, a gente acaba nem lembrando mais como era a dor. Mas dói!


Cada mulher tem um limite para dor e cada parto é um parto. O importante aqui é registrar como foi este parto. O parto da minha florzinha Larissa.
O parto começa desde o início da gravidez quando a gente descobre que passará por ele e começa a se preparar. Eu super recomendo alimentação saudável, exercícios (que eu não fiz!) e muita, mas muita informação sobre o assunto.
Durante a gravidez tive o privilégio de me alimentar muito com agricultura natural. A rotina era café da manhã, fruta, almoço, lanche, janta e um chá antes de dormir. Todo dia. Era regra comer de 3 em 3 horas. Já não era fã de refrigerantes e embutidos, então, foi fácil cortá-los do cardápio. O que não foi fácil foi cortar a cervejinha, o cheetos e os lanches do Mc Donald´s. A cerveja e o cheetos cortei legal. Mas, o lanche, me dei o direito de comer alguns nesta fase. O importante é não exagerar, certo? Após o sexto mês, eu que não era fã de doces, desejava chocolates, bolachas, sorvete, tortas, enfim, muito doce. Comia sim, mas com bom senso (ou quase). Não devorava todo o brigadeiro de uma vez, comia aos poucos, mesmo com a vontade de acabar com tudo no mesmo momento.
Exercícios nunca foram meu forte. Sou sedentária messsmo. Daquelas que pega o carro pra ir ao mercado que fica 5 quarteirões de casa. Mesmo assim, no início da gravidez, tentei. Andava 15 minutos e já morria. E também não conseguia ser assídua, sabe?! Se andei duas vezes numa semana, foi muito. Aí larguei mão de vez e troquei o caminhar pelo limpar a casa mesmo que é o que gosto. Hoje penso que me fez falta. Andar fortalece a musculatura que ajuda no parto.
E as informações tão aí, a internet tem tudo. Primeira coisa que fiz foi ver vídeos dos partos normal e cesariano. De cara escolhi o parto normal. Depois li sobre os benefícios do parto normal para mim e pra Larissa. Li também muitos relatos de mamães e de médicos. Eu sabia cada etapa que passaria durante o parto.
Escolha feita, fui atrás de um obstetra que topasse a parada. É difícil achar quem tope. Ouvi de uma médica que por questões financeiras, ela não gostava de fazer partos normais e me indicou outro médico. Mesmo assim, este que fazia partos normais, não era assim O médico naturalista que pensava no nosso bem e, sim, aquele que respeitava minha opção. Ponto.
Até o nono mês, engordei somente 9 kg e no último mês engordei mais 3 kg, total 12 kg. Ótimo para um parto normal. Gravidez tranquila, nada de pressão ou glicemia alta, bebê encaixada direitinho, tudo caminhou bem para o parto normal. E ele aconteceu...

2 comentários:

  1. kkkk eita!!! Você tinha que ter escrito antes sobre o parto... parece que vc esqueceu da dor mesmoooo... kkk só eu sei a história verdadeira sobre esse tal de parto!!!
    Sei que eu to morrendo de saudade da florzinhaaa... não vou pedir prá vc mandar por sedex que o correio tá de greve, hihihi Bjão

    ResponderExcluir
  2. Caaaaaalma q tô escrevendo a pior parte....kkkk
    Ow, não sei se é possivel, mas ela mais fofa...num guento, Fer!! kkk
    Ela ama seu sapinho! É incrivel...
    Bjão

    ResponderExcluir